Seguidores

Em paz com a alimentação

Resultado de imagem para alimentação saudavel

Quando o desejo é emagrecer ou deixar o corpo em forma, é preciso tomar alguns cuidados básicos. O primeiro deles está relacionado ao hábito de manter uma alimentação balanceada. No entanto, é preciso analisar quais nutrientes são essenciais para o funcionamento do seu organismo e quais podem ser retirados. Por isso, toda dieta ou restrição deve ser acompanhada por um especialista.
Atualmente, é comum encontrar pessoas que retiram do cardápio o glúten, proteína presente em cereais como trigo e centeio, e a lactose, encontrada no leite e seus derivados. Acredita-se que a eliminação dessas substâncias pode levar à perda de peso, mas essa troca deve ser feita com cuidado e atenção para não deixar a saúde debilitada.
No caso do glúten, a substituição é feita por alimentos de menor valor energético, o que pode ajudar na perda de calorias. "Se a intenção for retirar a lactose, existem outras fontes de carboidratos que são boas opções, como leguminosas, tubérculos e frutas", conta André Veinert, nutrólogo do Hospital Villa-Lobos.

Fonte: Revista Vem Viver Edição 07, 2015, Ano 2, Setembro

Comentários

  1. Adorei este post! Super esclarecedor!
    Segui o seu blog, convido-te a visitar e a seguir o meu também <3
    pimentamaisdoce.blogspot.pt
    Boas festas e feliz natal :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Xô indisposição!

A Amizade na Psicologia