Seguidores

Xô indisposição!

Resultado de imagem para queijo branco

Coloque os nutrientes certos no cardápio para espantar de vez a indisposição e turbinar a energia.

A alimentação pode interferir e muito na sua energia. "Uma alimentação adequada irá promover nutrientes para nossas células e diminuirá os radicais livres produzidos pelo próprio organismo por estresse, pela poluição ou até mesmo pelo excesso de atividade física". Desta forma, ela trará mais disposição e bem-estar e proporcionará equilíbrio orgânico", explica a nutricionista Aline Fernanda Martins de Barros, especialista em Bases Nutricionais da Atividade Física e Fitoterapia Funcional.

Incluir os nutrientes certos na dieta é fundamental para reforçar a saúde e turbinar a energia. Ricos em vitaminas do complexo B, fígado, ovos, cereais integrais, legumes, leite, queijos, peixes, aves, batata-doce, abacate, lentilha, banana gérmen de trigo e vegetais de folha verde-escura estão no topo desse cardápio da vitalidade. 

"As vitaminas do complexo B podem ser uma importante fonte de energia e contribuem para o bom humor. São vitaminas facilmente absorvidas pelo organismo e, em sua maioria não são armazenadas, ou seja, temos que ingeri-las diariamente", diz a clínica geral e nutróloga Maria Fernanda Concon de Castro.

Fonte: Revista Vem Viver Edição 03, 2014, Ano 1, Setembro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em paz com a alimentação

A Amizade na Psicologia